18/07/2008

Jogo da Verdade / Verdade ou Desafio

Pessoal, vou inaugurar uma área nova no Blog. Chama-se "Brinquedoteca da Sucuri". Vamos colocar nesta área todas as brincadeiras legais que conhecemos para se jogar em uma república. Vou começar pela brincadeira que considero a mais legal de todas, mas que também pode ser um pé no saco quando jogada por crianças e/ou pessoas com mentalidade infantil!!! Timidez também atrapalha, mas tudo depende dos participantes, da presença ou não de bebidas alcóolicas (prestar atenção na nova lei de trânsito) e da criatividade. Vamos lá...

Como se começa???

Para começar a brincar, é preciso definir: Será apenas Jogo da Verdade ou Verdade ou Desafio? A diferença é que o Verdade ou Desafio é para quem aceita tirar a roupa ou quer pegar alguém da rodinha. Se você tem capacidade para pegar alguém depois da brincadeira, o Jogo da Verdade é mais recomendado, por que funciona apenas como entretenimento, ostracismo público e brincadeira embebedora da mulherada.

E depois???

Depois de decidirem essa dúvida cruel, basta todo mundo se acomodar em algum lugar mais tranquilo e começar as rodadas de perguntas. No Jogo da Verdade, costumamos usar apenas duas regrinhas quando jogamos. Primeiro, há sempre um problema muito comum quando jogado em panelinhas. Um amigo defende o outro. Principalmente, entre as meninas. Ou seja, o jogo fica chato. Ninguém perguta algo legal e nem faz ninguém fazer algo engraçado. Depois de muitas horas de jogo, inventamos um regra brilhante que ajudou muito. Alguém vai beber na rodada. Não é brilhante isso??? Ponto para o brilhantismo intelectual de Daniel. Funciona mais ou menos assim. A pessoa pergunta, se a pessoa responder, quem perguntou bebe. Se a pessoa não quiser responder, aí quem bebe é quem não quis responder. Pensem no brilhantismo dessa regra de ouro. Se duas meninas, muito amigas, precisam se duelar no jogo, uma com certeza não vai defender a outra, pois vai ter que beber e quem bebe, solta mais do que deve. Segunda regrinha, tem sempre algum espertinho que tenta mentir. Se alguém acha que o (a) infeliz está mentindo basta levantar a mão e perguntar: "Quem acha que ele (a) está mentindo?". Se a maioria levantar a mão, a pessoa tem que beber. Se falou a verdade, azar. Fale com mais veracidade da próxima vez. Bom senso também ajuda na hora. Não vale sacanear a pessoa também, né??? Dependendo da pessoa vale, mas não insistam por muito tempo por que perde a graça.

Quem pergunta primeiro???

Utilizem uma garrafa rodando ela no chão, Par ou Ímpar, Dedos, o mais novo, o mais gordo, o mais feio, Mínimo Múltiplo Comum, sei lá... Bom, o bom senso na hora vai indicar. O importante é não ter brigas... alguém precisa começar!!!

Para quem perguntar???

Deixe a pessoa escolhida para perguntar decidir. Senão utilizem a famosa garrafa. Rode a garrafa e deixe a sorte ou a Lei de Murphy escolher.

O que perguntar???

Ahm... Usem a criatividade. Perguntem o que vocês realmente querem saber. O Jogo da Verdade no fundo é um jogo de estratégia. Vale tudo. O importante é fazer o jogo andar e todo mundo rir, se divertir, beber...

Geralmente, tem três temas que fazem o jogo andar:

- Sexo;
- Sexo;
- Sexo.

Castigos!!!

Mesmo esquema das perguntas. O que vale é a criatividade. Fazer alguém passar vergonha da boa, tirar a roupa e beijar alguém da roda é o que há. Já vimos gente chupando a virilha da outra uma vez durante um jogo, mas foram épocas gloriosas. Isso nem sempre dá certo. Vai do povo que tá jogando. Tem gente práfrentex, tem gente que não.

Dicas

- Não convidem gente chata para o jogo. Se você sabe que em alguém que vai empatar o esquema de vocês... EVITEM ESSA PESSOA!!!

- Se alguém não bebe, abra exceções, mas cuidado para outras pessoas não irem na aba dela, principalmente alguém que você deseja o corpo!!!

- Ahm, quanto mais espertinho você é, mais as pessoas te perguntam. Estrelismo nem sempre é algo bom nesse jogo. Cuidado!!!

- Se você é um bosta, azar o seu. Vai se fuder no jogo. Desculpe a sinceridade, mas é o seu dever ser um metelão.

- Bebida ajuda, mas também atrapalha. Segura a onda se ver que vai dar merda. Menina é mais fraca na bebida, então use doses diferentes para homem e para mulher.

- Alguém vai ser o bobo do jogo. Evite que seja você!!!

- Se você tem algo a esconder, não jogue!!! É simples...

- Se você é cabaço, também não jogue!!! Você só vai atrapalhar...

Comentários finais

Bom, pessoal, fica aí um jogo importantíssimo para quem vive em república!!! Quem nunca jogou, jogue!!! Quem já jogou, aprimore seu jogo!!! Não sei se consigo ser politicamente correto aqui depois de tudo o que já escrevi, mas vou fazer esse comentário por que posso ficar com peso na consciência depois e não tô afim disso. Se, somente se, se você já bebeu demais, páre!!! Não brinque mais!!! Se o seu amigo é que bebeu, dirija para ele e cuide dele!!! Amigos são para essas coisas!!! Muitas vezes o primeiro porre de uma pessoa é nesse jogo!!! É um momento importantíssimo e único para ela, não torne isso mais desagradável do que poderia ser!!! Pais não lidam muito bem com a chegada de filhos alcoolizados. Dê aquela força!!! Não custa, um dia pode ser você!!!

Último comentário politicamente correto: "SE BEBER, NÃO DIRIJA EM HIPÓTESE ALGUMA"!!! Se você dirigir, bater, ficar preso nas ferragens ou perder algum membro que considerava essencial para a sua vida, ou pior, morrer, azar o seu... EU AVISEI!!!

No fundo, vai de você deixar o diabinho falar mais alto que o anjinho ou não!!!

5 comentários:

Daniel Belconfine disse...

Muito bom, marco!! Bom mesmo. tbm é importante acrescentar que sempre tem gente nova, se não chega uma hora q ninguém tem mais novidades. Se for a mesma galera sempre é bom que a frequencia seja anual. Tbm não podemos esquecer do constrangimento. é obrigação de quem pergunta constranger quem responde. É legal tbm q segredos venham a tona. ex.: O cara descobre na roda que a menina q ele tá namorando há uma semana já ficou com metade dos moradores do condmínio... e por aí vai...

Marco Aurélio disse...

senti um lado pessoal nisso!!! kkk...

Ju Schina disse...

Hahahahah
Adorei o post ...

Tem q colocar a do Bicho Bebe na brinquedoteca

bjinhus

Anônimo disse...

muito show amoo

Anônimo disse...

esse jogo e d+ pode crer mais nunca escolhao desafio pq se nao vao se arrepender e de foder qualquer um pode crer ashuasu